segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tradição quebrada


Tradição Quebrada


Pois bem... passou o Natal... passou-se a euforia do ano-novo... e eu continuo de férias! Confesso que estou tendo bastante tempo para pensar, embora tenha feito isso muito pouco, ainda!! Eu continuo relapso...
Mas como estou morando em Palmas não faz muito tempo, por opção própria resolvi quebrar uma tradição: a de passar essa data com a família. Acabei passando esse período por aqui.
De uma forma pragmática, foi bom... Minha família e eu sabemos que não é preciso estar perto para amar. Aliás, a distância é quem revela as maiores manifestações de amor; pela carência, pela ausência, pela própria distância. Mas o que me chamou a atenção nessa época foi o quanto a distância pode ser redundante, significativa ou insignificante ao mesmo tempo!
Parece impossível uma coisa ter dois sentidos completamente opostos. Mas por incrível que pareça a distância foi quem me reaproximou de alguns velhos e importantes amigos. E finalmente eu percebi a futilidade desses momentos.
Aumentou meu ceticismo em relação ao Natal e Réveillon... por outro lado, é incrível como um clique do mouse nos aproxima. Orkut e msn tem sua relevância nesse caso, mas é engraçado como me sinto próximo de pessoas que estão a milhares de quilômetros do Tocantins.
Fato é, que a tradição quebrada me revelou um aspecto sentimental de uma tecnologia que até então era apenas funcional, afinal, a virtualidade de algumas relações aguçou sentimentos bons.
Eu pensava que esse início de ano se mostraria um tanto pesado para mim, pelo menos pensava carregar certo peso na consciência por não ter estado com minha família, mas isso não aconteceu. E eis que surge um sentimento de leveza que eu não sei explicar, não sei se acontece por eu estar gostando de Palmas ou por qualquer outro motivo.
Nesse exato momento minha mãe me liga (17h aqui) agradecendo pelas fotos que mandei (junto das fotos seguiu uma carta). Engraçado é que à distância temos coragem de dizer o que nunca dizemos pessoalmente...
Eh... não me arrependo pela tradição quebrada!!!
Mostrou seu lado positivo...

6 comentários:

Julí disse...

Nem sei o que dizer...
Faltaram as palavras aqui...
Só sei q seus textos estão cada dia melhores. Mais firmes e ao mesmo tempo emotivos!
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Cara, que coisa mais emocionante! Te aconteceu um milagre de Natal '-'

Muito legal... Gostei! ;)

O Público Alvo - LGBT disse...

Blz Mike?
Só curtindo as férias né,é isso aí aproveite!

Ah, pois é cara com relação ao teu comentário:
Esse Bento é um caso de polícia.
=[
obrigado pela presença lá no Público Alvo e por comentar.Será sempre bem vindo!

Sucesso pro teu blog também que já estou acompanhando.

Grande abraço, fica com Deus e até mais.Desculpe a demora em responder

ezoxxx disse...

nusss nuit massa... concodo com vc nesse trecho


Engraçado é que à distância temos coragem de dizer o que nunca dizemos pessoalmente...



a distancia da toda a coragem nescessaria

se cuida mike te adoro cara

Unknown disse...

Engraçado é que à distância temos coragem de dizer o que nunca dizemos pessoalmente...

Adorei..

Vc super Criativo com seus Textos..

Abração

Unknown disse...

Maiquinho!
Fiquei muito contente e comovida ao ler este texto. Nele senti que mesmo a distância (maior do que antes)tu conseguiste valorizar e amar mais tua família.
Segue firme...a vida é assim mesmo.
Te amo