domingo, 8 de fevereiro de 2009

Memórias....

Buscava ansioso por um livro... não tinha vontade de nenhum em especial, mas estava com vontade de ler... Sou do tipo de pessoa que tem ímpetos de vontades passageiras. Se você me mandar ler algum livro, provavelmente procurarei um resumo na internet e direi que achei o livro fascinante. Se você me der um livro, sem obrigação alguma, com certeza em algum momento terei vontade de lê-lo.
Fato é que não encontrei nenhum livro que merecesse minha atenção ou que eu já não tivesse lido. Mas junto com aquele tanto de livro, encontrei uma agenda.
Essa sim me chamou a atenção, pois eu sabia direitinho do que se tratava. Não havia nenhum compromisso anotado... (eu já sabia - nunca anotei compromisso algum naquela agenda).
Deitei na cama... peguei a velha agenda e me pus a ler!!!
Na primeira página, a letra de uma música... de onde achei paciência para copiar manualmente a letra de uma música? O espanto comigo mesmo rendeu um sorriso...
Na segunda página um pensamento que escrevi num momento de solidão, medo... tristeza profunda!!!
Terceira página: uma frase que marcou um momento (esse também foi fácil lembrar - só ligar com o momento anterior).
Três páginas... minhas únicas anotações naquela agenda!!!
Como um livro de memórias, aquela agenda guarda a letra de algumas pessoas que a transversalidade do destinho fez cruzar o meu caminho...
VOCÊ FAZ AS SUAS ESCOLHAS E AS SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ!!! No meio do escrito de um amigo, encontrei essa frase... que me remeteu aos idos de 2005, em Porto Alegre.
Talvez você ache estranho agora, mas guardo com carinho a lembrança da única vez que eu gostei de ter levado um soco.
Seguindo as páginas da agenda, já estava em fevereiro... lembrando de São Paulo. E uma das últimas frases dizia justamente: "Espero que nunca se esqueça dos bons momentos aqui em SP". Na soma dos resultados, penso que de fato tive mais bons momentos do que ruins mesmo... (mais risos)
- Você é um cara de sorte! - pelo menos é o que outro escrito me dizia. Apenas balancei a cabeça concordando. Desde que cheguei nesse mundo, não posso reclamar da minha sorte!
Enfim... rever aquela agenda fez voltar na memória lugares... pessoas... fatos... coisas que eu sei!!!
Sobre os lugares... foram tantos!!! E em cada uma das 11 cidades que morei guardei um pouco de chão, o que me faz ter a certeza de poder voltar sem maiores receios!!!
Já as pessoas... Bom... Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas (tá... tem as irritantes tb... mas essas eu nem classifico). As monótonas eu dispenso comentários... Prefiro falar das encantadoras... o número é maior, por isso prefiro manter somente as pessoas encantadoras na memória e no coração!!!
De tudo isso, ficam na memória os bons momentos.. a saudade... e acima de tudo, a certeza de que ainda tenho amigos!!! MUITOS amigos... por isso que mesmo morando sozinho, nunca consigo me sentir sozinho!!!
A velha agenda continua lá... não guardo a letra de todas as pessoas que são especiais pra mim... mas, com escritos ou não, presentes no meu dia-a-dia ou não, perto ou longe... mantenho essas verdadeiras jóias guardadas no baú do coração!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Uhul Mike sempre dominando o assunto! Sorte tem as pessoas que são encatadoras pra vc! Belo texto Mike..

Abração
Renan

Anônimo disse...

Encantadoras*

idene disse...

Nossa,Mike!!!Dá vontade de plagear Saint-Exupery:"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que"...ENCANTAS!!!...Lindo texto,meu amigo!Alma despojada e aberta ao outro como um baú de coisas boas que vão nos encantando aos poucos!!Vc é assim!!Encanta a gente a cada dia +++!!!Amei!! Obrigada por me deixar te ler um pouco!! bjim mineiro da sua amiga!!PAZ E BEM!!!