sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dor I

VIVER NÃO DÓI!!!


Bem diferente do pensar.... Viver não dói... hehe... mas às vezes a vida prega cada peça na gente!!!!
Eh interessante conviver com pessoas... de onde vc espera flores acabam vindo pedras e de onde vc espera pedras, surgem flores..
Estranho... complexo... extasiante e frustrante!!!
Como eh ambíguo lidar com pessoas!!
Sempre lembro da história de uma amiga (preservo o nome, e nem sei se ela lê meu blog) que trabalhava com pessoas (comigo inclusive). Eu saí da cidade onde trabalhávamos juntos e acabei perdendo o contato. Depois de um certo tempo voltamos a conversar (coisas da internet) e descobri que ela estava se formando em veterinária... fiquei perplexo, mas aí ela me explicou:
- Pow.. pensa só!! Você xinga, grita com o animal, chama de fdp e descarrega toda tua raiva gritando com ele... e ele ainda vem abanando o rabo querendo brincar contigo. Você acha que eu ainda quero lidar com pessoas?? Tô fora!!!

Meu silêncio gritou nesse momento!!!
Somado a esse testemunho da Fulana, as palvras do livro Marley e eu, a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo, de John Grogan, gritam ainda mais alto:

Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.

Mas calma... não estou desacreditado no ser humano!!!

Pelo contrário... entender o humano como humano talvez seja a mais sublime e árdua das tarefas. Empreender ao ser humano toda sua complexidade, seus anseios, expectativas e frustações, sonhos e ambições... esse é o segredo da mútua existência.

Aprender o que é o "humano" é fundamental... Essa é (ou deveria ser) a nossa primeira aprendizagem... e é daí que surgem todas as outras.

O BOM DA VIDA É ELA PRÓPRIA!!!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

realmente...conviver com pessoas é um tanto quanto complicado...rsrsr

ha muitoo...ouvimos aquela frase...
"quanto mais conheço os homens, mais admiro meus cachorros"...

O fato é que os seres pensantes vivem em função do "ter"...e esquecem todos os princípios e o bem estar coletivo para buscar uma satisfação pessoal que nunca cessa...passando por cima de tudo e todos...

mas...

Muito bom teus textos Mike...

Te admiro pessoa...neste caso, bem mais que meus cachorros...hehe


Se cuida...
Adoro vc...!

Abração

Julí disse...

É verdade... lidar com pessoas não é uma tarefa simples. O maior exemplo disso são as milhares de professoras que hoje sofrem doenças dos mais variados tipos, o que conheço muito bem e você sabe o porquê.
Não sei se eu tomaria a mesma atitude da sua colega, já que eu sou muito persistente, e se tenho na minha cabeça que quero trabalhar com algo, eu trabalho e ponto! rsrs
Mas é incrível a capacidade dos cachorros... eles não te julgam por sua raça, credo, cultura... se você chegar em casa com um terno dos mais caros ele te receberá do mesmo jeito que receberia se você chegasse nu ou com uma roupa muito velha ou suja.
Infelizmente os seres humanos não são assim. Em lojas por exemplo, se você chega num belo carro, usando belas roupas, eles te tratam muito bem. Em compensação, se você chega com uma roupa simples, mesmo que esteja limpa, eles quase recusam em te mostrar produtos de qualidade. E se a pessoa for negra então... é melhor nem comentar...
Mas.. parabéns pelo texto.. falei demais né? rsrs
Acho que não preciso dizer o quanto te admiro!
ABRAÇÃO! Te cuida!!

Anônimo disse...

Adorei muito esses texto Mike, Faço das suas palavras as minhas..Realmente é Dificil enterder as pessoas!! Como vc mesmo coloca no texto, que esperamos gestos delas que não esperavamos receber!(vai entende né) Enfim amei esse texto!
Abraços (o/ Se cuida!

Renan vargas