sábado, 21 de março de 2009

Baú de Memórias

Em um momento de falta de criatividade e imaginação, resolvi abrir o baú das minhas memórias... e a partir de agora publico uma série de situações (todas reais, diga-se de passagem) que até então faziam parte da gavetinha "Coisas que só eu sei"...
Não que eu esteja me sentindo velho, nem que esteja à beira da morte (nunca se sabe). Mas vale a pena escrever alguma coisa das minhas memórias. Que fique para a posteridade e que não sirva de exemplo para as gerações futuras.
De fato ao longo dessa existência vã ou não, algumas passagens guardo na mente e no coração... mas também existem coisas que eu adoraria conseguir esquecer.
Assim, você pode encontrar explicações para grande parte do que sou hoje. Com um pouco de sátira e ironia, essas descrições são fatos e acontecimentos que guardo na memória e no coração e podem ser comprovados pelos demais personagens.
Enfim... registre-se para a posteridade alguns bons momentos e antes que alguém questione, apenas digo que fui feliz!!!!

:)
Compartilho aí em cima a história de duas avós (que não eram exatamente minhas avós): minha bisavó materna e uma "avó do coração".
A Bisa me ensinou a guardar segredos... os mais doces segredos!!!!
A avó do coração, mesmo sem ter frequentado as cátedras da pedagogia, foi a melhor professora que alguém poderia ter; pois ensinava com e por amor.
Hoje, além do meu coração, as duas estão em algum lugar em que ainda não alcanço (...). Mas fazem parte de um tempo em que as pessoas ainda eram mais "humanas" do que apenas "seres".

Nenhum comentário: