sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais uma vez Zion

Hoje Zion chegou mais uma vez em um momento inoportuno. (Zion, pra quem não leu o texto anterior, é meu amigo extraterrestre que está pensando em se mudar aqui pra Terra, e por enquanto está estudando a vida aqui no nosso Planeta para ver se vale a pena a mudança).
Pra quem ainda não entendeu a dinâmica, Zion é uma forma (irônica talvez) que eu encontrei para expressar o que penso e sinto sobre situações, fatos ou acontecimentos. Quem me conhece entenderá as entrelinhas do que sinto, explicando ao “amigo ET”. Aliás, ET é como me sinto às vezes, diante de determinadas situações desse Planeta maluco e bizarro.
Enfim, quando Zion apareceu eu estava pensativo, ouvindo uma música melancólica. Tentando entender o que se passava, falou:
- Você me parece não-feliz, como é o termo que vocês usam?
- Triste, Zion. Esse é o termo, mas não estou triste, estou pensativo.
- E quando você fica pensativo, também fica com essa cara fechada, ouvindo músicas não alegres e cara de choro?
- Não, Zion. Isso depende do que eu penso; o que passa na minha cabeça.
- Ah tá! E alguma coisa te preocupa? Algum problema?
- Não, Zion. Você não entenderia e eu me arrebentaria tentando te explicar alguns sentimentos. Deixa quieto.
- Como assim deixa quieto? Está me mandando calar a boca?
- Aiiii... deixa quieto é uma expressão que a gente usa pra dizer “esquece isso”, “não quero falar sobre isso”. Entendeu?
- Sim. Mas por que você não diz logo que não quer falar ao invés de mandar ficar quieto? Vocês humanos enrolam demais pra dizer o que querem dizer. Dizem uma coisa querendo dizer outra e eu não entendo isso.
- Eu não mandei você ficar quieto!
- Ah!! Que bom!! Então, me fala mais sobre isso de sentimentos que deixam os humanos pensativos e tristes?
- Zion. Você já esteve em algum lugar querendo estar em outro?
- Como assim? Se você está em algum lugar não é por que você queira estar lá?
- Sim e não!
- Sim é o termo de afirmação que vocês usam e não o termo de negação. Como uma coisa pode afirmar e negar ao mesmo tempo?
- Puts... com tanto humano nesse Planeta o que eu fiz pra você escolher justamente a mim? Atirei pedra na cruz!!!
- Mike, você tá enrolado demais hoje. O que é cruz? E por que você atirou pedras nessa coisa?
- Zion, meu querido... isso é outra força de expressão. Eu teria que te explicar uma doutrina religiosa de milhares de anos pra você entender isso. E não tenho tamanha paciência no momento.
- De novo você diz uma coisa querendo dizer outra. Ou você me enrola pra não explicar o que deveria me explicar?
- Ai, Zion. Deixa eu respirar um pouco. Presta atenção. Mas muita atenção mesmo!! Você pode estar em um lugar por conveniência: por um bom emprego, pelas oportunidades que você pode ter nesse lugar, pela carreira profissional, pelos estudos, enfim... por uma série de motivos. Mas ao mesmo tempo você gostaria de estar em outro lugar, pois teu coração não está nesse lugar. Entende?
- Mas o corpo humano não é um só? Como uma parte pode estar em um lugar e outra parte em outro lugar?
- Eu sabia que você não entenderia. Olha só: você pode estar pensando em outro lugar, ou ter alguém que você gosta em outro lugar. E isso faz com que você queira estar nesse lugar também, entende?
- Ahhhh... agora sim
- Zion, você tá mais bobo do que o normal hoje. Não pode ficar tanto tempo sem aparecer por aqui, você desaprende muito rápido.
- Ou vocês humanos que complicam cada vez mais né?
- É... tens razão. Pode ser isso também.
- Mas então. O que leva um ser humano a escolher um lugar e não o outro?
- Zion, meu caro, essa é uma grande pergunta. E uma das escolhas mais difíceis. Como te falei, tem uma série de fatores que pesam nessa decisão: é como se você fizesse duas listas, de um lado os pontos positivos e de outro os pontos negativos. A soma desses motivos é que decidem o rumo que você deve seguir. Mas a escolha só é difícil pra quem se importa com outras pessoas. Quem só se interessa pelos negócios ou pela carreira, é mais fácil.
- Hum... Mesmo assim isso é complicado. Quer dizer que para alguns seres humanos os negócios podem ser mais importante que outros seres humanos?
- Basicamente isso. É por isso que algumas pessoas pisam nas outras para subir na vida, ou para conseguir algo melhor. É a maior prova do egoísmo humano!!
- Poxa!! Vocês humanos me parecem perigosos demais. Se eu me mudar pra cá já decidi que não quero vizinhos.

4 comentários:

Judi Ferreira disse...

Algumas coisas são indizíveis... outras não precisam de explicação. Sarcasmo?! Talvez... Deixemos os seres imaginários habitarem nossa vida. Quem sabe assim aprendamos ...

rafael pimentel disse...

adorei o texto vc como sempre escrevve perfeitamente.:D

HeryHeru disse...

Muito louco vc hem...
Tenho quase certeza que essas musicas melancolicas que vc tava escutando é uma das pastas que eu deixei no seu PC srsrsrrs
Nos seres humanos complicamos de mais... Me apresenta o Zion que eu quero ir embora desse lugar... :s

Raiane Kelly disse...

queria eu ter um Zion pra descobrir o que realmente quero da vida !! (ele nao te escolheu por acaso .. heuheu) pelo menos a minha unica confidente é a lua ... mas as vezes ela nao me responde :( ... e em inrrita com seu silencio absoluto!! gostei de Zion =)