segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mariana e Andréia

Mariana e Andréia são duas morenas encantadoras... Duas amigas que carrego no coração!!

Além de um corpo bonito, Mariana tem uma série de outros atributos: é independente, publicitária formada, inteligente e extremamente extrovertida.
A história de vida dessa jovem de 25 anos me emociona. Mari [como tenho liberdade para chamá-la] não nasceu em berço de ouro. Pelo contrário, teve uma infância humilde e turbulenta: perdeu a mãe muito cedo e como o pai tinha que trabalhar para sustentar ela e seus dois irmãos, desde pequena ela aprendeu a ter responsabilidades. Passou a cuidar da casa e dos dois irmãos mais novos com uma dedicação única. Até deixar a casa paterna e entrar para a faculdade. A rotina de Mariana passou a ser ainda mais intensa, tendo que conciliar estudo e trabalho.
Andréia, por sua vez, teve uma infância muito diferente. Enquanto Mari teve que assumir responsabilidades, Andréia teve tudo o que poderia querer. No entanto, mesmo nascida em meio às pompas da classe média, não se deixou influenciar [muito] pelo meio. Pelo menos nunca foi uma "patricinha" e também saiu de casa para fazer faculdade.
A diferença entre as duas é que enquanto Mariana trabalhava para pagar seus estudos, Andréia, sustentada pelos pais, curtia a faculdade com baladas, diversões e muitas horas em salões de beleza [como se fosse necessário].

Apesar das experiências extremamente opostas, existe um ponto em comum entre as duas. Mas, o que poderia unir duas histórias tão diferentes?
A vida e seus mistérios... ou, o destino e seus encantos!!!

Mariana e Andréia se conheceram na faculdade e de imediato se tornaram grandes amigas. Apesar de cursos diferentes (publicidade e odontologia), sempre que podiam estavam juntas: intervalos, horários livres pelos corredores, biblioteca, na saída da aula. Enfim, só não estavam juntas quando estavam em sala de aula.
O destino realmente surpreende. As duas moças, com histórias tão distintas passaram a compartilhar A VIDA!!!
Assumiram sua homossexualidade ainda na faculdade, e estão juntas há sete anos. Até pensam em adotar uma criança,. Não têm receio de lutar por esse sonho, mas a rotina acelerada, por enquanto, ainda não permite.
Sempre que fico desanimado diante de alguma situação, procuro lembrar da força dessas duas pessoas importantes pra mim. Não tiveram vergonha de enfrentar as famílias, nem o preconceito de toda uma sociedade homofóbica.
Dia desses, ou melhor, noite dessas, Mariana me passou uma música pelo msn que, segundo ela, retrata muito bem a ligação entre as duas. Confesso que não conhecia a música CRIME [Pimentas do Reino] (= clica aí que abre letra e vídeo) Assim, fiquei muito tempo prestando atenção na letra, viajando com aqueles acordes de violão!

"Mas pra Deus nunca foi crime amar"
De fato, não quero acreditar que o amor seja um crime. Não consigo entender como as pessoas encaram o amor como "criminoso, imoral, ilegal, algo errado".
Fico imaginando como seriam as vidas de Mariana e Andréia, se tivessem acreditado que o amor é um crime. Provavelmente estariam com seus maridos, infelizes, amarguradas, frustradas e oprimidas. Não seriam essas pessoas divertidas, alegres e independetes que eu conheço.
Ahhh!!! Quem sabe um dia o amor verdadeiro entre duas pessoas deixe de ser encarado como "crime" e o mundo passe a ser um lugar muito melhor

3 comentários:

*.* Juliano *.* disse...

Cara
Mto massa esse texto!
Curti de verdade
Muito boa essa frase "mas pra Deus nunca foi crime amar"
Infelizmente algumas pessoas e algumas religiões ainda não aprenderam isso!
Parabéns "carinha do sul"
Abraços

Yasendick disse...

Muito bom, elas são de verdade? Até eu fiquei com vontade de conhecê-las. hehe
Lembrei-me do filme V de Vingança, pelo ou menos essa história tem um final legal.
^^

Mike disse...

Pois eh Daniel..
Elas são de verdade sim.. tive autorização p escrever essa história aqui sem precisar preservar os nomes
rsrsrs

Pow.. o filme eh ótimo!!! rsrsrs
Mas recomendo o filme Melhor que chocolate. A história eh quase parecida com essa do texto. Baixei ele no pc e curti p caramba!!

E vlw, Juliano.. saudade de tu moço!!!
Um dia entenderão [eu espero]