Geral "tá" comentando e eu já "to" devendo esse texto faz algum tempo...
Mas o que falar sobre aqueles que me deram a vida??
Que me ensinaram os primeiros passos??
Penso que faltariam palavras para eu falar sobre meus pais.
Tenho acompanhado a situação de alguns amigos (sim, no plural) que passam por momentos complicados em casa com seus pais, em especial as mães. Já disse isso mais de uma vez: "se eu reclamar dos meus pais serei a pessoa mais injusta e mais ingrata do mundo".
Inegavelmente carrego traços muito fortes de ambos.
Do meu pai trago a paixão por futebol e principalmente pelo Grêmio. Além da teimosia e mau humor de vez em quando, óbvio. Mas ele é mais teimoso que eu, pois ele teima comigo!!!
Dele também herdei os dotes culinários: ou causamos um desastre na cozinha ou uma marca (geralmente queimada) no corpo. Temos em comum o dom de passar fome olhando para um pacote de arroz. Aliás, lembro de uma vez em que minha mãe viajou, acho que eu estava em casa de férias e meu pai e eu fomos inventar de fazer um arroz básico. É claro que ninguém comeu aquele arroz. Foi lindo aqueles dois marmanjos lendo as instruções no verso do pacote e errando tudo... enfim né? Demos boas risadas a pão e água!! (mentira, tinha carne... só faltou o arroz)
Mas ele não gosta de coca-cola, e esse é um detalhe importante para quem me conhece.
Já da minha mãe trago a personalidade e a ironia. A "elegância" na balança também é herança por parte de mãe, que tem uma família de magros... Já a família do meu pai, né?? O.o
Mamãe também é a responsável por minha preferência por textos. Ok, adoro português, assim como a minha mãe... Mas bem que eu gostaria de ter herdado um pouco da inteligência matemática do "véio".
Mas ela sabe cozinhar... [e como sabe].. só não me ensinou né?
Meu pai é todo organizado, certinho.. gosta de trabalhar, sabe "cuidar" de dinheiro, gosta de matemática e consegue manter uma única caneta por muito tempo - até acabar a tinta se eu não aparecer por lá pra perdê-la e quase causar uma guerra civil. Entendidos de astrologia (o que não é o meu caso) dizem que é o fato de ele ser de virgem - como é estranho dizer que seu pai é virgem!!!
Era ele quem contava histórias pra eu dormir quando era criança. Até hoje lembro [ok, eu dei uma risadinha de canto aqui] da história dos cabritos/ovelhas e o pé de "bergamota".
Já minha mãe é de gêmeos e eu não faço a menor ideia do que isso significa e nem o que me levou a escrever isso!!
Mas é aquela parceira pra qualquer momento. Na segunda-feira eu ligo bem feliz "Mãe, to namorando"... na terça ela me diz "Sabia que não ia durar muito, nem contei pro pai, sabia que tu ia me ligar dizendo que 'acabou'". Minha mãe sempre foi minha confidente, sempre soube tudo o que uma mãe suporta saber de um filho - alguns detalhes ela realmente não precisa saber e ela nem faria questão de saber qual a posição ou se foi na sala ou no quarto. Mas sempre soube de tudo e sempre com aquele "fazer o que né?"...
Enfim... minha mãe é aquela que no inverno gelado de Santa Catarina me acorda 8h da manhã e sai comigo para tirar fotos na geada (nessas ocasiões eu até saio da cama cedo). Que consegue levar e contornar as situações com humor e uma pitada leve de ironia.
@tere_kr sinto falta dos seus tweets!! Volta a escrever lá e não só entrar pra me vigiar, certo?
Pai e Mãe... tenho orgulho em carregar um pouco de cada um de vocês. Mesmo não sendo o melhor exemplo de filho!!
Não tenho como agradecer tudo o que fizeram e ainda fazem por mim... mas dá pra parar de visitar a Ju e aparecer por aqui uma vez pelo menos? Ok, ela tem a vantagem de ter o Matheuzinho.. entendo!! rsrs.. Brincadeira, sabem que nem gosto muito de receber visitas (puxei isso de quem mesmo? Os dois se acusaram agora, eu vi a cena do pai apontando pra mãe).
Enfim... um pouco meloso e piegas, mas tenho que registrar que os meus pais são os melhores do mundo e isso não é "discurso" vazio, é FATO.
Mesmo longe, vocês estão sempre comigo!!!
Obrigado por tudo!!
Amo vocês!
5 comentários:
Então...fiquei ou ficamos surpresos com o texto,até nos emocionamos..muito bom receber este carinho de ti..tu estás distante de nós mas sempre presente em nossos coraçoes..é reconfortante sentir a gratidão de um filho..pode ter certeza que te amamos muito e sempre pedindo a DEUS que te ilumine e proteja sempre...com saudades....pai Erico e mãe tere.
olha cara muitos filhos só lembram de homenagear os pais depois q se forão..a vida é curta,familia é tudo, mesmo q as vezes não parece,pois nas horas mais dificeis são eles q estão ai para nos apoiar. Parabens por esse texto e outros q nos fazem refletir e olhar mais p dentro de nós...abraços.
Uma digna homenagem. Pra quem conhece o Mike sabe que essas não são apenas palavras, que cada silaba vem carregada de sinceridade.
Apesar das diferenças entre mim e meus pais eu os amo, mais queria que eles fossem um pouco com o seu Erico e a dona Tere.
Oww mãe!! Vocês tb podem ter a certeza que apesar da distância e todo esse tempo, amo muito vocês dois!!
Bjos com saudade!!
Anônimo: uma das coisas que eu aprendi desses dois é valorizar as pessoas enquanto estamos com elas, depois não adianta mais [sempre ouvi isso dos meus pais e tento fazer].
Valeu mesmo!!! Abração
Jeovane: é, acho que vc já me conhece um pouco né? rsrs
Vlw mesmo!! Sabe q tenho uma consideração imensa por vc tb né?
Super abraço
Com esses pais, impossível você não ser um ótimo filho, uma ótima pessoa... Ainda mais com esse olhar...rs.
Postar um comentário